segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Carnaval, carnaval!

O carnaval está aí, e com ele a animação de muita gente aumentando. Na minha cidade o carnaval é de rua, com bandas e shows musicais todos os dias entre outros eventos. Como a tradicional "Caminhada Alcoólogica". Não escrevi errado não, é "alcoólogica" mesmo!

Parece brincadeira, mas não é. Segundo o Inventário Turístico da pequena cidade mineira, que diga-se de passagem ainda nem foi publicado, mas isso é outra história, trata-se de uma caminhada que tem como percurso um roteiro de bares. Passando assim por várias ruas do município. A caminhada é organizada pelo bloco carnavalesco denominado "Os Caipirado" e acontece desde 2001.
A finalidade disso tudo nada mais é do que o entretenimento dos integrantes do grupo e demais participantes, um número de pessoas que aumenta a cada ano passando de 1000, o que já é mais que 1/5 da população da cidade! Rs... A caminhada alcansou tal proporção que virou tradição, além do que, participam não só moradores da cidade como muitos turistas, que é claro, têm a curiosidade e o interesse de acompanhar.

O detalhe mais curioso desse evento é que a cada ano é estampado na camiseta o rosto de um folião. Pq? Ou pra que? Simples, o primeiro participante que cai de tão embriagado durante a caminhada tem seu nome lembrado no ano seguinte... Como se não bastasse o mico de cair de bêbado ainda tem seu rosto numa camiseta q muita gente usa... rs...




Eu já encomendei minha camiseta e minha participação está garantida... Só resta torcer pra não ser eu a primeira a cair, mas acho difícil isso acontecer, já que vou estar atrás de outras coisas..................... ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário