sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Malisa, a menina Monstro!

Quem nunca viu nenhuma gafe daquela pentelhinha da Maisa no You Yube que atire a primeira pedra!


Se tem uma coisa que eu não suporto na TV, depois do BBB é essa Maisa... Ela é tão forçada e bizarra que chega a ser engraçado... Mas de um jeito ruim pra ela, claro!

Há quem diga q ela é uma fofinha, q é uma criança precoce, inteligente e tal... Mas daí ficar em rede nacional tirando um sarro com crianças até mais velhas do que ela que participam do programa infantil já é demais né?

Bom, essa menina, a Maisa, começou a carreira de “artista” no programa Raul Gil num naqueles quadros de novos talentos! (O lugar perfeito pra se descobrir esse tipo de coisa, só podia ser!). Mas, enfim, o Sr. do Baú da Felicidade tirou a Maisa da categoria de cantora e dançarina mirim das musiquinhas da Britney e a promoveu pra apresentadora de programas infantis. Hoje ela apresenta o Sábado Animado, o Domingo Animado, e de vez em quando aparece durante a semana onde deveriam estar os apresentadores Yudi e Priscila no Bom Dia & Cia. (Cá entre nós, minha opinião pros dois: O tio Sílvio tá deixando vocês de escanteio!).

A Maisa tbm participava com Sílvio Santos de um quadro no seu programa dominical, o “Pergunta pra Maisa”, que conseguia ser mais ridículo do que as gafes que ela dava no próprio programa. Coisas do tipo quase tirar a peruca do Homem do Baú, sair chorando do palco quando viu um menino com o rosto pintado de monstro, e até falar que o Sílvio faz plásticas e dorme no formol! Como eu disse antes, é tanta besteira q chega a ser engraçado. Mas... Como eu não sou a única que achava que a garotinha estava no lugar errado e na hora errada, a justiça decretou que a participação no programa não estava de acordo com a idade da menina que tem só 7 anos, e agora ela continua somente com os seus programas infantis, de manhã, aos sábados e domingos... no SBT... (merchandising!)

Maas, apesar de lindinha e fofinha, e do seu programa já ter batido o da Xuxa no ibope, essa Maisa faz sucesso mesmo é no You Tube, seu vídeos, onde aparece ridicularizando seu chefe Sílvio Santos, ou caindo, fazendo um resgate básico na calcinha, etc, etc, chamam a atenção dos internautas, e a gnt racha o bico de dar risada. Sem contar as suas constantes participações no programa CQC da Band, no quadro “Top 5” e as criativas e bem boladas imitações no Pânico na TV, com a Malisa, a Menina Monstro, onde ela aparece bebendo, fumando e dizendo coisas que não condizem a uma criança. (Por que será isso não?). Essa menina é mesmo uma figura.



Muita gente questiona o trabalho da Maisa na TV, considerando que é apenas uma criança, guiada por adultos, e deveria como tal estar somente curtindo sua infância, ao invés de estar num trabalho que a expõe tanto.

Eu fico me perguntando como será o futuro dessa criança. Sei que não devo criticá-la, mesmo porque garotinhas de 7 anos de idade como a Maisa agem naturalmente, sem pudor ou consciência dos seus atos. Mas, pra mim, é impossível tolerar essa mocinha. Por mais inteligente e avançada que seja, a criança se comporta como um adulto superior as outras crianças. Pra quem nunca viu seu programa, crianças de todo o país ligam pra participarem ao vivo, brincam com a apresentadora em algum jogo e podem vir ou não a ganhar prêmios. Depois de todas as coisas engraçadinhas que a Maisa faz, estas são as mais intragáveis. A menina comete diversos erros no ar e ainda não mede as sátiras que faz aos participantes. Grita, tira sarro com o jeito de falar das crianças, não tem paciência quando a ligação está ruim, ou quando a criança do outro lado da linha está meio devagar. Sem contar que critica os prêmios, cai nos degraus, e às vezes se perde e fica falando sozinha. Ai, as pessoas falam: É normal, ela é só uma criança. Claro que ela é, o que não é normal é uma criança ter que se submeter a isso. Porque agora isso é mera diversão pra ela, que diz ser uma apresentadora de primeira classe, mas eu quero estar viva pra ver o que vai acontecer daqui uns anos. Eu, particularmente, tenho certeza que assim como Calypso, Molejo e É o Tchan, a Maisa vai continuar com seu sucesso repentino e depois vai sumir. Imagina essa menina daqui uns 15 anos assistindo os vídeos que passavam no Top 5 toda segunda na Band. Sem contar que ela está crescendo achando que é o centro das atenções e que pode falar com quiser e como quiser. Se até com o chefão Sílvio Santos é assim!

Ah não vio! Eu posso até estar exagerando um pouco, mas eu não gostaria de ver meus filhos no lugar dela. A criança quer ser famosa? Pois eu digo que tudo tem seu tempo. Essa Maisa é só mais um exemplo da extravagância dos adultos que querem tornar seus filhos objetos de dinheiro, fama e prestígio. (Atenção! Não estou dizendo que os pais da Maisa a forçam, nem que abusam do trabalho dela nem nada, mas todo mundo sabe que ta cheio de pai e mãe no mundo desse jeito né?). Só estou dizendo que em minha opinião isso não está certo. E se está cheio de gente que a consideram uma graça, também tem muita gente que não a suporta. Eu confesso, assisto desenho animado. Assisto Bom Dia & Cia, assisto TV Globinho, e assistia Sábado e Domingo Animado também. Então, estou falando do que eu sei. Assistir Maisa não dá.

Oh Maisinha, faz um favor, vai brincar de boneca com seus amiguinhos vai querida! Vai ser criança!

3 comentários:

  1. Concordoo... essa maisa é mto malaa cara... nem bonitinha ela é, não sei de onde o povo acha graça nela!!!

    ResponderExcluir
  2. Meew... eu sempre achei a maisa uma graça de menina, mas leno o texto e depois dele, vendo und videos no you tube, percebi q vc está certa, criança deve ser criança, e a maisa apesar de inteligente e esperta pra idade, deve se preocupar com outras coisas! By MArrecOoOO

    ResponderExcluir
  3. Vcs devem estar com inveja dela pq não tem capacidade de chegar aos pés dela
    ela é ótima e concerteza e melhor do q vcs
    ela apresenta programas mas nunca deixou de ser criança então toma cuidado com o q vcs dizem

    ResponderExcluir